O prefeito de Monsenhor Tabosa, Salomão, recebe nesta segunda-feira (11/08), o Prêmio MEC da Educação Brasileira, concedido pelo Ministério da Educação (MEC) a redes de ensino, escolas e estudantes que se destacaram na educação básica. A cerimônia de premiação aconteceu durante a tarde, no Palácio do Planalto, em Brasília.O município foi destaque na categoria Educação Infantil - Creche como município com maior taxa de cobertura na rede municipal por região do Brasil. A iniciativa busca valorizar experiências que assegurem o acesso universal à educação e apresentem resultados expressivos em diversas etapas e modalidades de ensino. O prêmio contempla oito categorias: educação infantil, alfabetização, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, ensino médio, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), educação em tempo integral e educação profissional e tecnológica (EPT).O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi responsável pela verificação dos critérios e definição dos municípios, escolas e estudantes premiados.
O prefeito de Monsenhor Tabosa, Salomão, recebe nesta segunda-feira (11/08), o Prêmio MEC da Educação Brasileira, concedido pelo Ministério da Educação (MEC) a redes de ensino, escolas e estudantes que se destacaram na educação básica. A cerimônia de premiação aconteceu durante a tarde, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O município foi destaque na categoria Educação Infantil - Creche como município com maior taxa de cobertura na rede municipal por região do Brasil. A iniciativa busca valorizar experiências que assegurem o acesso universal à educação e apresentem resultados expressivos em diversas etapas e modalidades de ensino. O prêmio contempla oito categorias: educação infantil, alfabetização, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, ensino médio, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), educação em tempo integral e educação profissional e tecnológica (EPT).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi responsável pela verificação dos critérios e definição dos municípios, escolas e estudantes premiados.