CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 19/04/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Monsenhor Tabosa brilha na educação: Nosso município conquistou o topo dos resultados do SPAECE 2023
#Educação 06/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria realiza feira de empreendedorismo

Nossos alunos puderam expor todo seu talento na II Feira JEPP das escolas municipais, ontem, 05, no Passeio Público. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae.


Quase 1.500 alunos da rede pública de ensino são beneficiados com as aulas de empreendedorismo, estimulando a sua capacidade de resolver problemas com criatividade. 

#Educação 30/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria realiza Conferência Municipal de Educação

Na última semana, a Secretaria de Educação realizou a Conferência Municipal de Educação, como o tema “Política de educação que garanta: direito humano, justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. 

O evento teve o objetivo de discutir novos objetivos para toda a comunidade escolar. É importante destacar que a educação do município é referência e já conseguiu alcançar vários lugares de destaque.
#Educação 29/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza feira de linguagem e inovação
A Secretaria de Educação realizou na quadra do Passeio Público, a I Feira de Linguagem e Inovação, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos talentos dos nossos alunos. 

Diversos projetos foram apresentados. Nossos alunos mostraram toda a sua habilidade.
#Educação 09/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão municipal entregue fardamento aos alunos

A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, entregou o fardamento completo 2024 para todos os estudantes das escolas da rede pública de ensino. A ação faz parte do pacote de investimentos que o município está realizando na área, como a reforma de escolas e outras melhorias para que o ensino taboense se torne cada vez mais referência no Estado.

#Educação 07/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Desfile cívico reúne milhares de alunos

A Secretaria de Educação realizou no último dia 07, o tradicional desfile cívico no centro da cidade, que contou com a participação de 20 escolas e quase 3 mil alunos, segundo a organização do evento que contou com diversas apresentações sobre a cultura dos estados do Brasil.

#Educação 01/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Comunidade do Assentamento Paulo Freire terá escola reformada e ampliada

Foi assinada nesta sexta-feira, dia 30, a Ordem de Serviço da reforma e ampliação da escola José Nunes Leitão, no Assentamento Paulo Freire. Participaram do momento, o chefe do Executivo municipal, o prefeito Salomão, secretários, a comunidade escolar e autoridades.

O espaço terá uma estrutura moderna e adequada para os alunos, professores e toda a comunidade escolar, o que contribui ainda mais para que os índices da educação do munícipio continuem crescendo.

#Educação 05/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria realiza abertura do Projeto Educa Mais 2023

A Secretaria de Educação realizou hoje(03) a abertura oficial do Projeto Educa Mais Monsenhor Tabosa - 2023, que beneficia 1.500 estudantes, entre crianças e jovens da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Salomão, alunos, representantes do Poder Legislativo municipal e servidores que irão atuar no projeto.

A iniciativa tem a monitoria de 122 jovens que serão fundamentais na sua execução, pois através das diversas modalidades irão contribuir no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias a cada ano na aprendizagem dos alunos.

#Segurança 14/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão municipal define ações para segurança nas escolas

Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito Salomão se reuniu com os diretores das escolas municipais e estaduais para discutir estratégias de proteção às crianças e jovens taboenses. Participaram, também da reunião, o procurador adjunto, Dr. Anderson Rabelo, e o delegado da Polícia Civil do Ceará, Clécio Cardoso.

Algumas das ações definidas durante o encontro foram a realização de rondas ostensivas da Polícia Militar e da Guarda Civil nas escolas e palestras de conscientização.

Essas medidas são extremamente necessárias, tendo em vista os acontecimentos que nosso país vem vivenciando nas últimas semanas.

#Educação 22/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos recebem livros e agendas

Investir em educação é investir no futuro. É com esta premissa que a Secretaria de Educação tem buscado soluções para melhorar ainda mais a educação de Monsenhor Tabosa.

O cuidado com os estudantes e com a educação passa por diversas áreas, como fardamento, ensino inovador, valorização dos nossos mestres e condições de trabalho.

Na última semana, a Secretaria de Educação realizou a entrega de livros didáticos e agendas para os alunos, que aconteceu na Creche Criança Feliz e no Centro de Educação Infantil Juscelina Vicente Barbosa. Segundo o prefeito Salomão, "a nossa meta é continuar investindo cada vez mais e assegurando que a cidade continue obtendo excelentes índices educacionais."

#Educação 01/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Município inicia ano letivo com volta às aulas

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta quarta-feira, dia 01. Os diretores, professores e toda a equipe das escolas se preparam para receber os estudantes da melhor forma, por meio da Jornada Pedagógica 2023, realizada durante alguns dias pela Secretaria de Educação.

Segundo o prefeito Salomão, "tudo foi planejado com muito carinho para contribuir com a aprendizagem dos alunos e alavancar ainda mais os índices da educação do município".

#Educação 30/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão realiza jornada pedagógica 2023

A educação é prioridade em nosso governo e desenvolvemos diversas ações sobre a temática. A Secretaria de Educação iniciou na última semana as atividades da Jornada Pedagógica 2023 com todos os profissionais da área, que participaram de palestras e discussões sobre as melhorias do ensino municipal. O prefeito Salomão tem acompanhado os trabalhos de perto.

Segundo a pasta, o objetivo é melhorar ainda mais a qualidade de aprendizagem dos alunos e contribuir com o trabalho pedagógico dos professores em diferentes contextos!

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Professores da rede municipal terão reajuste salarial de quase 15%

A gestão municipal acredita que valorizar os nossos mestres é investir na educação.

Os professores da rede municipal de ensino receberão um reajuste salarial de quase 15%, conforme anunciado pelo Ministério da Educação neste semana. Segundo o MEC, o novo valor do piso salarial dos professores de escolas públicas será de R$ 4.420,55.

A informação foi divulgada pelo prefeito Salomão que reforçou a importância dos profissionais. "Nossa gestão sabe e reconhece o trabalho extraordinário que os nossos professores têm desempenhado. Ficamos felizes em conceder esse aumento com muita responsabilidade no uso dos recursos públicos."

#Município 26/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola profissionalizante e pavimentação da CE 467 são inauguradas

Nesta segunda-feira, dia 26, aconteceu a inauguração da Escola Profissionalizante Maria Madeiro Dias e da pavimentação da CE 467, denominada Rodovia Padre Alcides Tres, no trecho do entroncamento da CE 266 que liga a sede do município ao distrito de Livramento, na zona rural. A realização das obras é do Governo do Estado em parceria com a gestão municipal.

Segundo o chefe do Executivo municipal, as obras são antigos sonhos da população. "Este é mais um sonho realizado para a nossa população que sempre esperou por essas benfeitorias. Estas conquistam representam ainda mais desenvolvimento para Monsenhor Tabosa", declarou o prefeito Salomão.

#Educação 22/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação: obras do CEI são concluídas

As obras do Centro de Educação Infantil Juscelina Vicente Barbosa foram concluídas, um projeto realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal.

O espaço, que fica localizado na sede, vai oferecer excelente infraestrutura para os alunos. Ao todo, serão atendidos no local 208 estudantes, dos ensinos Infantil 1, infantil 2, infantil 3, pré-escolar 1 e 2, com vagas nos turnos manhã e tarde. "Melhorar a Educação cada vez mais é prioridade em nosso governo", afirma o prefeito Salomão

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola da comunidade do Espírito Santo passa por reforma

A escola municipal da comunidade do Espírito Santo, na zona rural, está passando por uma reforma para melhorar a infraestrutura do local. Estão sendo construídas novas salas, refeitório, melhorias na parte elétrica e diversas outras.

O prefeito Francisco Salomão acredita que a conquista tem impacto na vida escolar dos estudantes. "Nossos alunos terão um lugar com estrutura adequada para recebê-los e contribuir de forma positiva na sua aprendizagem. Os nossos colaboradores também terão um espaço melhor para desenvolver suas atividades. Educação é prioridade", destaca o gestor.

#Educação 14/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nem 1 aluno fora da escola: Seduc promove campanha para a busca ativa de estudantes A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, entre os dias 14 e 26 deste mês, a campanha “Busca ativa escolar - Nem 1 aluno fora da escola”,
#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Semana Pedagógica os desafios da educação em tempo de pandemia Ocorreu nos dias 01/02 e02/02, a "Semana Pedagógica" com tema: Desafios da Educação: Replanejar, Recuperar e Avançar.
#Planejamento 01/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito Salomão participa da abertura da "Semana Pedagógica: Replanejar, recuperar e avançar" O evento abriu a semana pedagógica, com um bom diálogo entre administração e a classe de professores da sede do município.
www.monsenhortabosa.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 22:00:20