Redes Sociais

Página Inicial Notícias Quadra de esportes pertencente à Escola Municipal Luiz Leitão.
Quadra de esportes pertencente à Escola Municipal Luiz Leitão.
Sáb, 14 de Outubro de 2017 23:58

O prefeito de Monsenhor Tabosa (CE), Dr. Jeová Madeiro, juntamente com o deputado Jeová Mota, o Secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, vereadores e secretários, entregou no início da noite deste sábado (14), uma quadra de esportes pertencente à Escola Municipal Luiz Leitão.

A quadra escolar coberta com vestiários, representa um investimento de R$ 489.880,15, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE – no âmbito do PAC 2.

A quadra inaugurada fica na Avenida Antônio Souto, no bairro Lílio Gentil Leitão (ao lado do estádio municipal). O projeto Quadra Coberta com Vestiário, possui uma área total de 980,40 m² e visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas na escola.

As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades da comunidade escolar e atendendo aos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A quadra poliesportiva da escola, além de favorecer as atividades esportivas, como a prática de futebol, basquete, vôlei, handebol, ginástica, capoeira e dança, dentre outras modalidades, também é uma importante ferramenta pedagógica, incluindo a comunidade local e escolar, seja através do aspecto cultural, como festivais, gincanas, apresentações folclóricas, festas juninas, apresentações de trabalhos lúdicos, feira cultural, palestras, culminância das datas comemorativas, como também para o desenvolvimento de programas governamentais.

JOGOS

Para marcar a inauguração da quadra, partidas de futebol de salão, foram realizadas antes depois da solenidade.

AMBULÂNCIAS

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Jeová Madeiro anunciou que através de emendas do deputado Jeová Mota (PDT) e do Secretário Mauro Filho, serão adquiridas duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde de Monsenhor Tabosa (CE).

Decembro 2017